Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Meia Cana

Meia Cana

GANCHOS Ganchos e correntes de abertura da tampa redimensionadas para atender os esforços resultantes do processo de abertura.

SINALEIRA Exclusiva sinaleira traseira com sistema de iluminação com “LED”, proporcionando maior beleza, resistência e vida útil ao produto.

MANCAL DE GIRO Mancal de giro reforçado, parafusado na caixa de carga. Bitola de 1.450mm.

CHASSI Constituído de longarinas tipo “I”, com bitola de 1180 mm. Possui travessas transversais que impedem o deslocamento paralelo entre as longarinas. Construído em aço estrutural de elevada resistência mecânica, dimensionada para atender as severas exigências de utilizações.

SUSPENSÃO REFORÇADA Sistema balancim com molas semi-elípticas de 10 lâminas montadas em suportes laterais ligados aos tirantes de tração através de terminais moleculares independentes, permitindo com isso, maior durabilidade e segurança. Batente limitador de curso no último eixo.

SISTEMA ELÉTRICO Dotado de um circuito elétrico padronizado com sistema de sinalização nacional conforme norma do CNT.

PINTURA Superfície tratada com jato de granalha, proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação. Formando uma pintura de alta performance.

EIXOS REFORÇADOS Tubulares de aço redondo com a espessura da parede de 19 mm, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços decorrentes do uso. Cubo de rodas raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus.

FREIOS A ar comprimido de 16,5”x8” ou 15”x8 5/8” sistema “S” came, tube less padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia a ar comprimido em força mecânica e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo e o terceiro eixo são equipados com câmaras de freio Spring Brake atendendo a resolução vigente.

INSTALAÇÃO A AR Sistema composto por reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (Spring Break). Tubulação montada com proteção antifricção.

CAIXA DE CARGA Caixa de carga constituída em aço de elevadas qualidades mecânicas, com formato que proporciona um bom deslizamento da carga, quando basculada. Possui costelas e frizos que mantém a integridade estrutural da caixa.

SISTEMA HIDRÁULICO Constituído por cilindro 5 e 6 estágios com ângulo de basculamento entre 40° e 45°, com válvula de fim de curso para dar maior segurança no processo de basculamento.

OPCIONAIS

  • Caixa para ferramentas.
  • Barril para água com reservatório adicional para sabonete líquido.
  • Suspensor no 1° eixo.
  • Sistema elétrico totalmente em “LED”.
  • Porta cone.
  • Extintor de incêndio.
  • Kit equipamento hidráulico.
  • Compensador automático.
  • Freio 16”.
  • Freio ABS.
  • Alavanca ajustadora do freio automática.
  • Aro 20”.
  • Cubo raiado.
  • Roda de alumínio.
  • Tampa traseira de 2 folhas (livro).
  • Tampa traseira de 2 aberturas tipo portão.
  • Preparação para complemento.
  • Bocal de escoamento.
  • Placa para produtos perigosos.
  • Lona para proteção da carga.

CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS

  • Reforços em “X” no chassi para evitar torção do mesmo.
  • Pino Rei flangeado de 2” com mesa de acoplamento de 9,5 mm em alta resistência.
  • Tampa traseira com ganchos e trava mecânica de segurança.
  • Escada e 2 porta estepes na frontal.
  • Escada lateral.

Galeria de Fotos