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Cilíndrico

Cilíndrico

CHASSI Constituído em chapa estrutural de elevadas propriedades mecânicas, com
longarinas tipo “I”, dimensionadas para atender solicitações estáticas e dinâmicas.
Com medida de 1180mm entre longarinas, proporciona melhor estabilidade,
dirigibilidade e segurança.

SUSPENSÃO Sistema de suspensão com 3 eixos distanciados, sendo o 1º eixo pneumático, autodirecional e com levante. Para os demais eixos sistema balancim com molas semi-elípticas montadas em suportes laterais ligados aos tirantes de tração através de terminais moleculares independentes, o que permite maior durabilidade e segurança. Suspensão dotada de molas progressivas que transmitem menos vibração do pavimento para o implemento, quando vazio.

CAIXA DE CARGA Com perfil cilíndrico, tampas e quebra-ondas conforme determinação ASME. Anéis externos posicionados nos principais pontos da caixa garantem uma perfeita distribuição e fixação da caixa sobre o chassi. Os anéis externos podem ser usados em substituição dos quebra-ondas internos.

PARA-CHOQUE Novo para-choque traseiro, mais leve, com perfil otimizado e isento de reforços.

EIXOS Eixos tubulares com geometria redonda, montados em rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços decorrentes do uso. Cubo de roda raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Eixos arqueados, o que otimiza a durabilidade dos pneus.

FREIOS A ar comprimido de 16,5”x8” ou 15”x8 ” sistema “S” came tube less padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo e o terceiro eixo são equipados com câmaras de freio Spring Breke atendendo à resolução vigente.

INSTALAÇÃO A AR Sistema composto de reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição
(emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando das válvulas de
acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (Spring Break).
Tubulação montada com proteção antifricção.

TERMINAL MOLECULAR Eixos ligados a braços tensores com terminais vulcanizados permite maior
absorção de choques e tensões, o que aumenta a estabilidade e mantém o
alinhamento do conjunto, o que uniformiza o desgaste dos pneus.

PINTURA Superfície tratada com jato de granalha, o que proporciona uma excelente
ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação. Pintura de alta performance.

CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS

  • Sistema elétrico blindado.
  • Sistema multi-setas para verificação de carga.
  • Barril d’água com compartimentos para sabonete líquido e água.
  • Para-lamas em polietileno de alta resistência, que reduz a névoa provocada pela
  • água em dias de chuva.
  • Certificação pelo INMETRO no teste hidrostático e volumétrico.
  • Protetores laterais que atendem a legislação vigente.

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